Belo Horizonte
Itatiaia

Avaí e Brusque são punidos após confusão generalizada no Campeonato Catarinense

Torcedores de ambas as equipes protagonizaram uma briga na Arena Joinville, pela semifinal do Catarinense

Por
Confusão generalizada terminou com quatro pessoas detidas e uma ferida  • Reprodução/redes sociais

Após torcedores de Brusque e Avaí protagonizarem uma confusão generalizada no jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, no último dia 20 de março, ambos os clubes foram punidos em julgamento que aconteceu nessa terça-feira (9), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Ambas as equipes foram enquadradas nos incisos 1 e 2, parágrafos 1º, 2º e 3º do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por causar desordem na praça do desporto, invadir e lançar objetos na praça do desporto.

Com isso, o Brusque foi punido com a perna de seis mandos de campo e mais R$ 10 mil. O Avaí perde três mandos de campo, além de ser multado em R$ 2 mil. Cabe lembrar que a decisão cabe recurso e só pode ser aplicada nas competições que são organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Relembre o caso

Um confronto entre torcedores durante o intervalo de Brusque e Avaí, na Arena Joinville, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, terminou com um torcedor desacordado após um golpe de barra de ferro - além de quatro pessoas detidas.

A confusão aconteceu pouco após o fim do primeiro tempo da partida. Torcedores do lado mandante foram para cima dos rivais do Avaí. Após um confronto inicial, um dos envolvidos caiu desacordado após receber um golpe de barra de ferro.

A polícia agiu pouco depois do início da confusão e conseguiu dispersar os baderneiros.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais