Com um a menos, Botafogo leva a virada do Sampaio Corrêa no Carioca

Garotos do Glorioso saem na frente, mas perdem jogador ainda no primeiro tempo e sofrem primeira derrota no Estadual

O Botafogo foi derrotado pelo Sampaio Corrêa

Ainda com um time de garotos, o Botafogo foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, na noite deste domingo (18), no Lourivaldão, em Saquarema, por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A derrota foi de virada.

O Glorioso abriu o marcador ainda com cinco minutos de jogo com gol de Kauan Toledo, porém teve Rogério expulso logo em seguida. Com um a menos, o time de jovens da base não resistiu à pressão e viu Rodrigo Andrade e Lucas Marreta virarem a partida.

Com a derrota, o Botafogo fica com três pontos e na vice-liderança do Grupo B da competição. O Sampaio soma os primeiros três e pula para 5ª colocação no Grupo A.

Leia também

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, diante do Volta Redonda. Já o Sampaio Corrêa vai jogar na quinta-feira (22), às 17h (de Brasília), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Botafogo na frente, mas tem expulso

O Botafogo começou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar logo aos quatro minutos com um gol de Kauan Toledo. O cenário indicava uma vitória tranquila para o Alvinegro, mas a postura ofensiva do Sampaio Corrêa logo transformou o confronto em um desafio de resistência para os visitantes.

A situação tornou-se dramática aos 27 minutos, quando Rogerinho foi expulso após uma falta dura, deixando a equipe de Rodrigo Bellão em desvantagem numérica. Com um jogador a menos e sob intensa pressão, o Botafogo não conseguiu segurar o resultado.

Pressão e gol

O Sampaio Corrêa buscou a igualdade no marcador na reta final da partida. Aos 38 minutos da etapa complementar, o meia Rodrigo Andrade apareceu com oportunismo para balançar as redes, garantindo o empate para os donos da casa.

O gol premiou a insistência da equipe mandante, que pressionava em busca do resultado positivo diante de sua torcida.

Virada no início

E nem deu tempo do Botafogo respirar, que o Sampaio Corrêa chegou à virada. Lucas Marreta foi o nome do gol da virada. Em um lance de confusão na área, a bola sobrou para o defensor finalizar com sucesso. Apesar dos protestos da equipe do Botafogo, que solicitou a anulação da jogada por um suposto toque de mão, a arbitragem validou o tento.

Sampaio Corrêa 2x1 Botafogo

Sampaio Corrêa

Zé Carlos; Lucas Carvalho (Brayan), Daniel, Lucas Marreta e Guilherme; Pablo (Magno), Alexandre (Marcellinho) e Rodrigo Andrade (Elias); Iacovelli, Octávio e Ewerton Potiguar (Luan Gama). Técnico: Alfredo Sampaio.

Botafogo

Raul; Rogério, Danillo, Justino e Gabriel Abdias; Marquinhos, Bernardo Valim, Felipe Januário (Lucas Camilo) e Caio Valle; Kauan Toledo (Matheus Fortunato) e Arthur Izaque (Matheusinho). Técnico: Rodrigo Bellão.

Gols: Rodrigo Andrade (38 min 1ºT) e Lucas Marreta (5 min 2ºT), do Sampaio Corrêa;
Kauan Toledo (4 min 1ºT), do Botafogo
Cartão amarelo: Pablo, Alexandre, Octávio e Daniel (SCO); Justino, Caio Valle e Lucas Camilo (BOT)
Cartão vermelho: Rogério (27 min 1ºT), do Botafogo
Motivo: Jogo da segunda rodada do Campeonato Carioca
Local: Lourivaldão, Saquarema, Rio de Janeiro
Data e hora: 18 de janeiro (domingo) de 2026, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Júlio César de Oliveira
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Danilo Oliveira da Silva
Arbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...