O atacante Edu anunciou, neste domingo (27), que fará uma pausa na carreira como jogador. Campeão da Série B pelo
“Quando o corpo cansa a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico, que estou interrompendo a minha carreira e retornando pra minha cidade. Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família!”, escreveu em parte da publicação.
Edu, no entanto, confirmou que tem a intenção de retornar aos gramados “para um último desafio”. Na publicação, Edu compartilhou fotos da festa do título de campeão pelo Cruzeiro.
“Vou cuidar de mim e em breve retorno pro meu último desafio! Obrigado a todos que se preocuparam, obrigado a todos que me ajudaram chegar até aqui e perdão aos que de certa forma falhei”, pontuou.
O atacante de 32 anos deixou o Dourado apenas quatro meses depois de ser contratado. Ao Ge, o presidente Cristiano Dresch afirmou que o jogador decidiu pausar a carreira. A Itatiaia apurou que a escolha de Edu aconteceu por questões pessoais.
Vinho e azeite de Jardim, do Cruzeiro, chegam a supermercados de Pedrinho; veja Horário e onde assistir ao vivo Cruzeiro x Ceará, pelo Brasileirão
Edu pelo Cuiabá
A passagem de Edu pelo Cuiabá durou 12 jogos, quatro como titular, com um gol e uma assistência. Com bom histórico na Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta foi contratado como esperança para o torneio, mas não rendeu conforme o esperado.
Edu pelo Cruzeiro
No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B.
Peça importante daquele time, o jogador terminou o ano com 22 gols em 48 jogos. Ele foi o artilheiro da temporada.
Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.
Leia publicação na íntegra
“Quando o corpo cansa a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico, que estou interrompendo a minha carreira e retornando pra minha cidade. Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família! Grato por todos os momentos, de todo o meu coração. Vou cuidar de mim e em breve retorno pro meu último desafio! Obrigado a todos que se preocuparam, obrigado a todos que me ajudaram chegar até aqui e perdão aos que de certa forma falhei. Saio de cabeça erguida, assim como iniciei! 2002/2025"