Belo Horizonte
Itatiaia

Brasileirão tem sete atacantes de Copa do Mundo; três são do Atlético

Enner Valencia, destaque do Equador no último Mundial, é o novo reforço do Internacional 

Por
Hulk e Pavón disputaram uma edição de Copa do Mundo
Hulk e Pavón disputaram uma edição de Copa do Mundo  • Pedro Souza/Atlético

Com a chegada de Enner Valencia ao Internacional, confirmada pelo clube gaúcho nessa segunda-feira (12), a Série A do Campeonato Brasileiro passa a ter sete atacantes que já disputaram ao menos uma edição de Copa do Mundo. O equatoriano marcou três gols e se destacou no Catar, em 2022.

Entre todos os clubes que disputam a elite do futebol brasileiro, apenas o Atlético tem no elenco mais de um atacante com participação no Mundial. Eduardo Vargas, Hulk e Cristian Pavón já defenderam as seleções de Chile, Brasil e Argentina, respectivamente, no torneio.

Dentre os jogadores do Galo, apenas o chileno conseguiu balançar as redes na Copa do Mundo. Em 2014, ele marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Espanha. Os europeus eram os campeões do mundo, mas foram eliminados na fase de grupos.

Luis Suárez, do Grêmio, Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e Pedro, do Flamengo, são os outros atacantes que já disputaram um Mundial e estão atuando no Campeonato Brasileiro. Desses, apenas o "Pistolero" marcou no torneio.

Atacantes do Brasileirão que já jogaram Copa do Mundo

  • Athletico-PR - Agustín Canobbio (Uruguai - 2022)

  • Atlético - Eduardo Vargas (Chile - 2014), Hulk (Brasil - 2014) e Cristian Pavón (Argentina - 2018)

  • Flamengo - Pedro (Brasil - 2022)

  • Grêmio - Luis Suárez (Uruguai - 2010, 2014, 2018 e 2022)

  • Internacional - Enner Valencia (Equador - 2014, e 2022)

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais