Belo Horizonte
Itatiaia

Uberlândia vence Portuguesa e abre vantagem nas oitavas da Série D

Time do interior de Minas foi superior na partida e venceu adversário paulista por 2 a 0

Por
Jogadores do Uberlândia comemoram gol marcado diante da Portuguesa
Jogadores do Uberlândia comemoram gol marcado diante da Portuguesa • Reprodução / Instagram

O Uberlândia está em vantagem nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. A equipe do interior de Minas superou a Portuguesa por 2 a 0, neste sábado (18), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Os gols foram marcados Jhonatan Lima e Léo Reis.

O confronto de volta está marcado para o próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), no Canindé, em São Paulo. O Uberlândia pode perder por um gol de diferença que se classifica.

A Portuguesa precisa vencer a partida por três gols de diferença para avançar às quartas de final. Qualquer resultado com diferença de dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais