Itabirito empata com Operário-MS e segue invicto na Série D
Gato-do-Mato até saiu na frente do placar, mas sofreu o empate no segundo tempo

O Operário-MS e o Itabirito empataram por 1 a 1 neste sábado (10), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em duelo válido pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Gato-do-Mato segue invicto no torneio.
Criado em 2021, o clube da Região dos Inconfidentes faz sua estreia em uma competição nacional.
Com o resultado, o Itabirito se manteve na terceira posição, com seis pontos. Já o Operário foi a cinco pontos e subiu para a quarta posição. Contudo, ambos podem ser ultrapassados pelo Goiatuba, em caso de vitória sobre o Uberlândia.
Os gols
O primeiro gol do jogo foi anotado por Rodolfo Filemon, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Everton Silva descontou para o Galo Pantaneiro, ainda na etapa inicial, aos 37 minutos, com falha do goleiro Rodolfo.
Próximos jogos
Pela 5ª rodada da Série D, o Itabirito terá um desafio de Campeonato Mineiro. Isso porque, o Gato-do-Mato enfrentará o Uberlândia, no próximo sábado (17), às 19h (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Já o Operário, retornará a campo contra o Goiatuba, no próximo domingo (18), às 15h30 (de Brasília), no estádio Divinão, em Goiás.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



