Goleiro pega penal, Uberlândia bate Goiatuba e vence a primeira na Série D
Verdão da Mogiana superou o Azulão por 2 a 1, em duelo realizado neste sábado, no Triângulo Mineiro

O Uberlândia conseguiu a sua primeira vitória na Série D, ao triunfar sobre o Goiatuba por 2 a 1 neste sábado (10), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 4ª rodada. Guilherme Pires e Fernandinho marcaram para o Verdão da Mogiana, enquanto Alex Henrique marcou para o Azulão.
Antes do jogo, o Uberlândia tinha marcado apenas um ponto na competição em três jogos. Agora, a equipe pega o elevador e chega a quatro pontos e assume sexta posição. Já o Goiatuba, que estava na quarta posição, com quatro pontos, caiu para a quinta após o empate entre Itabirito e Operário. Os clubes dividem o Grupo A7.
Os gols
O Verdão da Mogiana saiu na frente no placar com Guilherme Pires, ao 33 minutos da etapa inicial. Contudo, rapidamente, o Goiatuba empatou com Alex Henrique, aos 45.
No segundo tempo, o Uberlândia conseguiu controlar o jogo e retomou a liderança do placar. Fernandinho, de pênalti, fez o segundo, aos 27 da etapa final.
O goleiro Thiago Braga ainda defendeu uma penalidade, já na segunda etapa, que ajudou a garantir o resultado.
Próximos jogos
O próximo jogo do Uberlândia na competição nacional será uma reedição do Campeonato Mineiro. A equipe Triângulo Mineiro enfrentará o Itabirito, no próximo sábado (17), às 19h (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Já o Goiatuba terá pela frente o Operário-MS, no próximo domingo (18), às 15h30 (de Brasília), no estádio Divinão, em Goiás.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



