O
Primeiro tempo
Vila Nova e Atlético-GO protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e com pouca criatividade ofensiva. Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-GO teve mais domínio da posse de bola e controlou as ações, mas sem transformar esse controle em chances claras de gol.
A melhor oportunidade do time rubro-negro foi um chute de fora da área de Kauan, aos 21 minutos. Já o Vila Nova criou pouco e chegou com perigo apenas em um cruzamento de Gabriel Poveda para Guilherme Parede, que não conseguiu completar a jogada.
Segunda etapa
Na etapa final, as chances começaram a surgir com mais frequência para ambos os lados. A melhor oportunidade até então foi do Atlético-GO, aos oito minutos, quando Caio Dantas acertou o travessão após aproveitar um rebote.
O Vila Nova passou a ter maior controle da posse, mas encontrava dificuldades para transformar esse domínio em lances efetivos de gol. No entanto, na reta final da partida, a equipe da casa foi recompensada com uma bela jogada coletiva: Júnior Toddinho tabelou com Dodô, que driblou o goleiro e serviu Bruno Xavier, livre, para marcar o gol da vitória.
O Atlético-GO ainda pressionou nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu alterar o placar.
Situação e próximos jogos
O triunfo por 1 a 0 leva o Vila Nova-GO à 11ª posição na Série B, com 19 pontos. A equipe enfrenta a Ferroviária-SP na próxima rodada, fora de casa, no domingo (6), às 16h (de Brasília).
Por sua vez, o Atlético-GO recebe o CRB, na quinta-feira (3), às 21h35 (de Brasília). O Rubro-Negro goiano é o 12º colocado, com 18 pontos.