Operário e Chapecoense se enfrentam em busca da retomada de vitórias na Série B
Fantasma recebe o Verdão nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

O Operário recebe a Chapecoense nesta segunda-feira (7), às 19h (de Brasília), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, as duas equipes tentam retomar o caminho das vitórias para subir na tabela e se afastarem cada vez mais da zona de rebaixamento.
O Fantasma chega de derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda na última rodada. Com isso, parou nos 17 pontos e está em 14ª lugar.
Já o Verdão soma 19 pontos e ocupa a 12ª colocação. No compromisso passado pela Segunda Divisão, perdeu em casa para o Goiás pelo placar de 2 a 1.
Como chega o Operário para enfrentar a Chapecoense
O técnico Alex de Souza não conta com o volante Juan Zuluaga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Índio deve ser o substituto na posição, fazendo dupla com Paraíba.
Chapecoense também tem desfalque para jogo com o Operário
O técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá escalar o zagueiro Victor Caetano, expulso na última partida da Chape. Eduardo Doma deve ser escolhido para vaga entre os titulares.
Operário x Chapecoense
Operário
Jean Drosny; Diogo Mateus, Joseph, Miranda e Cristiano; Índio, Paraíba, Pedro Lucas, Boschillia e Rodrigo Rodrigues; Vinicius Mingotti. Técnico: Alex de Souza.
Chapecoense
Léo Vieira; Maílton, Bruno Leonardo, João Paulo, Edurado Doma e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto e Marcinho; Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 07 de julho (segunda-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



