Belo Horizonte
Itatiaia

Escalação do Sport: Pepa pode improvisar no ataque contra a Ponte Preta pela Série B

Confronto será neste sábado (16), em Campinas, pela penúltima rodada e pode ser decisivo para as duas equipes

Por e 
Pepa, técnico do Sport durante treinamento • Divulgação/Sport

O Sport visita a Ponte Preta neste sábado (16), às 21h30 (de Brasília), precisando vencer para se manter forte na disputa pelo acesso à Primeira Divisão em 2025. O jogo será no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Para os paulistas o confronto também vale muito, já que o time começa a 37ª rodada da Série B do Brasileiro dentro da zona de rebaixamento à Série C.

Veja a classificação da Série B

O técnico Pepa, do Sport, não terá à disposição os atacantes Romarinho e Zé Roberto, que estão lesionados e fora da temporada. Já o centroavante Gustavo Coutinho, que trata um desconforto na coxa direita, é dúvida.

Caso o camisa 9 não possa atuar, a tendência é que o treinador volte a improvisar o volante Fabricio Domínguez na função.

O zagueiro Rafael Thyere, que deixou o jogo contra a Chapecoense com dores no tornozelo, também tem presença incerta. O meia Tití Ortiz, por outro lado, volta de suspensão.

Na Ponte Preta, o zagueiro Mateus Silva e o atacante Iago Dias não ficam à disposição do técnico João Brigatti porque foram expulsos na derrota de 2 a 1 para o Vila Nova e terão que cumprir suspensão automática.

O atacante Jeh está fora da temporada e também entra na lista de baixas.

Já o zagueiro boliviano Lucas Haquin foi convocado por sua seleção para a Data Fifa e não estará no Moisés Lucarelli.

O Sport precisa somar mais pontos do que o Ceará, nas duas últimas rodadas da Série B, para voltar à Primeira Divisão. Ambos têm 60 pontos, mas os cearenses, com uma vitória a mais (18 a 17), estão em quarto, uma posição acima na tabela.

Os pernambucanos também secam Mirassol e Novorizontino.

Veja as prováveis escalações:

Ponte Preta

Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Nilson Júnior e Heitor Roca; Hudson, Emerson Santos, Luiz Felipe e Élvis; Kauã Moreira e Renato. Técnico: João Brigatti.

Sport

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Por

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos