De virada, Ceará vence clássico contra o Fortaleza pela Série B
Vozão venceu o Leão por 2 a 1 o duelo realizado neste domingo (17), no Castelão

O Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, neste domingo (17), na Arena Castelão, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Melk e Júlio César marcaram os gols da vitória do Vozão, enquanto Mailton marcou para o Leão.
Com a vitória, o Ceará chegou aos 13 pontos no campeonato e encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer no torneio.
Já o Fortaleza perdeu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. A equipe está na 4ª colocação, com 15 pontos - dois a menos que o líder São Bernardo.
O Ceará volta a campo no sábado (23), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Novorizontino pela 10ª rodada da Série B.
Já o próximo compromisso do Leão é pela Copa do Nordeste. A equipe enfrentará o Sport na quarta-feira (20), às 21h (de Brasília), pela semifinal.
Os gols
O Fortaleza saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, com Mailton, de pênalti.
A reação do Ceará começou no segundo tempo. Melk finalizou de primeira e marcou o gol de empate do Vozão aos 13 minutos da segunda etapa. A virada veio poucos minutos depois, com Júlio César, de cabeça.
Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
