América visita Cuiabá em busca de deixar a lanterna da Série B após 11 rodadas
Coelho ainda está afundado na última colocação com seis pontos e apenas uma vitória na competição

América e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O América entra em mais uma partida precisando vencer para melhorar a situação na tabela. O Coelho é o lanterna da competição com seis pontos e apenas uma vitória.
Caso conquiste os três pontos, o time mineiro pode finalmente deixar a última colocação. Para isso, terá que contar com uma derrota da Ponte Preta. A Macaca enfrenta o Fortaleza, no Castelão, nesta quinta, às 21h (de Brasília).
Já o Cuiabá está no meio da tabela. No momento, a equipe é a 13ª colocada com 20 pontos. O Dourado está a dois jogos sem vencer e também busca reagir após a sequência ruim.
Para esse jogo, o técnico Umberto Louzer deve repetir a escalação da última rodada, na derrota para o Operário, no último sábado (27).
A única mudança deve ser a volta do zagueiro Manoel no lugar de Rafa Barcelos. No último final de semana, ele foi poupado após sentir dores na panturrilha esquerda.
O Cuiabá vem de empate por 2 a 2 com o Londrina, na Arena Pantanal. O técnico Eduardo Barros também não deverá mexer na equipe. A única dúvida é a presença ou não de Vinícius Peixoto, autor dos dois gols do último jogo do Dourado.
Cuiabá x América
Provável Cuiabá
Marcelo Carné; Raylan, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Pepê, Calebe e David Miguel; Rodrigo Rodrigues e Vinicius Peixoto. Técnico: Eduardo Barros.
Provável América
Gustavo; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel e Dalbert; Felipe Amaral, Person e Segovinha; Gabriel Barros, Everton Brito, William do Bigode (Mastriani). Técnico: Umberto Louzer.
- Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 2 de julho, quinta-feira, às 20h (de Brasília)
- Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Assistentes: Evandro de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
- AVAR: Clovis Amaral da Silva
- Transmissão: ESPN e Disney+
Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.



