Belo Horizonte
Itatiaia

Coritiba perde para Operário-PR e aumenta sequência negativa na Série B

Operário-PR saiu vitorioso por 2 a 1, de virada, no Estádio Germano Krüger pela Série B

Por
Operário-PR saiu vitorioso por 2 a 1, de virada, no No Estádio Germano Krüger, • Andre Oito / Operario

No Estádio Germano Krüger, o Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer na competição.

Os gols da partida foram marcados por Zé Gabriel, para o Coritiba, Nathan Fogaça e Daniel marcaram para o Operário-PR.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 34 pontos na 11ª posição. O Operário-PR, por sua vez, desce para a 12ª posição, com 33 pontos.

O jogo

O Operário dominou a posse de bola, mas o Coritiba mostrou-se mais eficiente em suas ações ofensivas.

O Coxa teve a primeira chance com Vini Paulista, mas Gabriel Mesquita fez uma defesa crucial, evitando o gol e concedendo um escanteio. Na cobrança, o estreante Zé Gabriel subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para o Coritiba: 1 a 0.

No segundo tempo, o campo molhado do Germano Krüger dificultou o andamento do jogo, mas acabou favorecendo a equipe da casa, que conseguiu empatar.

Aos 35 minutos, Nathan Fogaça aproveitou a falha na barreira do Coxa e acertou um belíssimo chute de falta, igualando o marcador sem chance para o goleiro Pedro Morisco. 1 a 1.

Após o gol do empate, o jogo foi interrompido por 13 minutos, enquanto torcedores do Coritiba tentaram invadir o campo para uma discussão com os jogadores do Coxa.

Nos momentos finais da partida, Rodrigo Rodrigues encontrou Daniel Lima, que com um chute elevado, selou o resultado em 2 a 1.

Próximos compromissos

Na próxima quarta-feira (18) as equipes voltam a campo pela 27ª rodada da série B

O Operário viaja para enfrentar o Amazonas, às 21h. O Coritiba, por sua vez, recebe o Ceará, às 21h30, no Couto Pereira.

Operário-PR 2 x 1 Coritiba

Operário-PR

Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado, Pará (Gabriel Feliciano); Neto Paraíba (Vinicius Diniz), Boschilia (Nathan Fogaça), Jacy, Felipe Augusto (Ronald), Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti (Daniel). Técnico: Rafael Guanaes.

Coritiba

Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcelo Benevenuto (Rodrigo Gelado), Bruno Melo; Zé Gabriel (Everton Morelli), Sebastián Gómez, Josué (Matheus Bianqui), Vini Paulista (Erick Castilho); Lucas Ronier e Júnior Brumado Técnico: Jorginho.

Gols - Zé Gabriel, aos 13 minutos do primeiro tempo; Nathan Fogaça, aos 35 do segundo tempo e Daniele Lima, aos 62 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Thalisson Gabriel e Sebastian Gomez (Coritiba); Rodrigo Rodrigues (Operário-PR)

Público total: 2.575 torcedores

Público pagante: 2.391 torcedores

Renda: R$ 116.650,00

Local - Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa(PR).

Por

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte