Com gols de ex-Cruzeiro, Athletic perde de virada para o Remo na Série B
Pedro Rocha, jogador com passagem pela Raposa, marcou para o Leão Azul e virou diante do Esquadrão de Aço

Com gol nos acréscimos, o Remo foi buscar a virada diante do Athletic neste domingo (29). O jogo ocorreu em São João del-Rei, e valeu pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O português Ronaldo foi às redes para o Esquadrão de Aço, enquanto Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, marcou duas vezes para o Leão Azul.
Com o resultado, o 19º e Athletic seguiu com 12 pontos, na zona de rebaixamento.
O Remo, por sua vez, foi a 23 e segue na quinta posição. Os quatro primeiros da Série B conseguirão o acesso à elite nacional de 2026.
Os gols
O português Ronaldo foi o responsável por abrir o placar para o Esquadrão de Aço, aos 25 minutos do segundo tempo. Ele já tinha marcado o gol da vitória do Athletic no jogo anterior.
Um pouco depois, o árbitro marcou pênalti para o Remo. Pedro Rocha, atacante com passagem pelo Cruzeiro, empatou a partida aos 35 da etapa final.
O mesmo atacante foi o responsável pelo gol da vitória do Remo, aos 49 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou o rebote dentro da área e fechou o placar em São João del-Rei.
Próximos jogos
O próximo jogo do Athletic será o primeiro duelo contra o América na Série B. As duas equipes entrarão em campo na segunda-feira (7), às 19h (de Brasília) , no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Já o Remo terá um duelo contra o Cuiabá, de olho na parte de cima da tabela. O duelo ocorrerá no sábado (5), às 16h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



