O Vila Nova derrotou o Goiás por 2 a 0 neste sábado (16), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico goiano teve de tudo: gol-relâmpago, pênalti revisto pelo VAR e confusão entre os times.
No primeiro ataque do Vila, a equipe abriu o placar aos 35 segundos em finalização de Elias Lira Nogueira Júnior. O lateral-direito contou com uma falha do sistema defensivo do Esmeraldino para ganhar a disputa de bola pelo chão e vencer o goleiro Tadeu.
Na segunda etapa, o árbitro Anderson Daronco foi ao VAR e marcou pênalti em Vinícius Paiva. João Vieira cobrou com muita força no canto esquerdo e definiu o placar da partida. Na comemoração do gol, houve muita confusão entre os atletas dos dois times.
O triunfo mantém o Tigre na briga por uma das vagas de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. Neste momento, a equipe do técnico Paulo Turra ocupa a sexta colocação, com 33 pontos conquistados, e está a um ponto do G4.
Com o resultado negativo, o Goiás estacionou nos 41 pontos e viu o Coritiba assumir a liderança da Série B, após vencer na última quinta-feira (14) o Novorizontino.
Próximos jogos
O Vila Nova volta à campo na próxima segunda-feira (25) para enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Já o Goiás recebe em seus domínios o América, no sábado (23). O Coelho briga diretamente contra o rebaixamento e ocupa a 16ª colocação na tabela.