Athletic deslancha no segundo tempo e vence Juventude, fora de casa, pela Série B
Esquadrão de Aço chegou aos 40 pontos ganhos e se recuperou da derrota diante do Cuiabá, na rodada anterior

Pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (13), o Athletic venceu o Juventude, por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Wili Aponzá, de pênalti, e Kauan Lindes, por cima do goleiro adversário. Ambos os tentos foram anotados na segunda etapa.
Com o resultado, o Athletic chega aos 40 pontos ganhos, agora ocupa a décima colocação e se recupera da derrota sofrida por 3 a 0, diante do Cuiabá, na rodada anterior.
O ponto de preocupação para a equipe comandada por Alex de Souza é a situação do centroavante Carlinhos. Ele foi substituído, com protocolo de concussão, ainda na primeira etapa.
Próximos compromissos
Pela 29ª rodada da Série B, o Athletic recebe o Botafogo-SP, no próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Já o próximo adversário do Juventude será a equipe do Sport, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro, em Recife
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.



