O
A derrota mantém o Coelho com o alerta ligado para a zona de rebaixamento da competição. O time mineiro ocupa a 14ª colocação na tabela, com 37 pontos. São 5 pontos de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o
A vantagem para a Chapecoense, primeira equipe fora do G4, é de três pontos, também com um jogo a mais.
Próximas partidas
Na rodada seguinte, o Criciúma terá um clássico catarinense pela frente. No domingo (19), às 16h (horário de Brasília), o Tigre vai à Ressacada enfrentar o Avaí.
Já o América volta a atuar na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Coelho recebe o CRB no sábado (18), às 18h30, pela 33ª rodada da Série B.
Primeiro tempo truncado e de muita chuva
O começo de partida foi de estilos distintos entre os dois times: o América segurando a posse e evitando ser pressionado; e o Criciúma sendo rápido e direto para chegar ao ataque.
Até os 20 minutos, a única chance de gol foi com Jean Carlos, que invadiu a área americana e bateu nas mãos de Gustavo. O goleiro, inclusive, precisou defender com o peito uma tentativa de Leo Naldi pelo alto.
Em resumo, faltaram finalizações no molhado Heriberto Hülse.
Jogo fica aberto no segundo tempo
O Tigre veio para a etapa final com muito mais ímpeto e posse de bola. Os 10 minutos iniciais do segundo tempo foram de sufoco dos donos da casa, com o América acuado no campo de defesa e sem a posse.
A melhor chance foi aos 17: Diego Gonçalves roubou a bola na intermediária e tentou quase do meio-campo. Gustavo, adiantado, precisou saltar e jogar para escanteio. Quase um golaço!
Bola aérea é fatal para os dois lados
No lance seguinte, veio a bola na rede. Jhonata Robert cobrou escanteio na segunda trave e o zagueiro Jonathan encostou para o fundo do gol americano.
A resposta do América veio 10 minutos depois, aos 29 minutos. Titi Ortiz cobrou escanteio pela esquerda e Ricardo Silva, na primeira trave, desviou para as redes do Aurinegro.
Criciúma na frente de novo
O empate do Coelho não durou mais que 1 minuto. Logo na saída de bola, João Carlos limpou a marcação pela direita e cruzou rasteiro para Diego Gonçalves bater de primeira e marcar o segundo do Tigre.
A equipe catarinense ficou próxima de ampliar aos 40, novamente com Diego. O camisa 77 apareceu livre na segunda trave após novo escanteio e cabeceou no travessão de Gustavo.