Com o resultado, o Vitória segue próximo à zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição, com 35 pontos. A equipe baiana está dois pontos à frente do Santos, 17º colocado e primeira equipe no Z4. Já o Botafogo fica no 6º lugar do campeonato, com 52 pontos. - um a menos que o Bahia, 5º colocado.
O Leão da Barra pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso o Santos vença o Flamengo, neste domingo. As equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), quando visita o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Série A. O jogo será realizado no Allianz Parque, em São Paulo.
Já o Glorioso retorna aos gramados na terça-feira (18), às 20h30, quando receberá o Sport, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, também pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
Primeiro tempo
O Botafogo iniciou a partida em busca de abrir o placar. Aos seis minutos, Santi Rodríguez cobrou escanteio para a área, a bola foi desviada e encontrou Alexander Barboza. O zagueiro chegou a se esticar para acertar a bola, mas perdeu uma chance embaixo das traves. 0 a 0.
O Vitória, por sua vez, levava perigo ao time carioca em jogadas de contra-ataque. Aos 19 minutos do segundo tempo, Matheusinho, do Leão da Barra, lançou Renzo López, que recebeu frente a frente com Léo Linck. O atacante do Vitória finalizou de cavadinha e chutou para fora. 0 a 0
Aos 48 da etapa inicial, veio a chance mais clara de gol. Barboza, do Botafogo, cabeceou sozinho após cobrança de escanteio de Santi Rodríguez e acertou a trave. 0 a 0.
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o Glorioso começou o segundo tempo pressionando o Vitória. O time carioca buscava levar perigo ao Rubro-Negro por meio de triangulações na entrada da área adversária. 0 a 0.
Aos 22, Ronald cobrou falta para a área, e Néris cabeceou. A bola passou próximo à trave direita de Léo Linck e saiu pela linha de fundo. 0 a 0.
No decorrer da etapa final, o jogo seguiu sem que as equipes criassem grandes oportunidades para tirar o zero do placar. 0 a 0.
Vitória x Botafogo
Vitória
Thiago Couto; Lucas Halter, Néris e Zé Marcos; Erick (Kike Saverio), Willian Oliveira, Ronald (Ricardo Ryller), Ramón e Matheusinho (Osvaldo); Aitor (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura
Botafogo
Léo Linck; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano); Danilo (Mastriani), Marlon Freitas e Santi Rodríguez (Newton); Savarino (Jeffinho), Joaquín Correa e Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti
- Gols:
- Cartões amarelos: Ramón (Vitória); Joaquín Correa (Botafogo)
- Cartões vermelhos:
- Público: 28.264
- Renda: não divulgado
- Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
- Local: Estádio Manoel Barradas, Barradão, Salvador (BA)
- Horário: 16h (de Brasília)
- Data: 9 de novembro de 2025 (domingo)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS);
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
- Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)