Vasco visita o Fortaleza contra jejum de 22 anos pela Série A do Brasileiro
Cruzmaltino não sabe o que é vencer o Leão da Pici na capital cearense desde 2003; duelo é válido pela 28ª rodada

Fortaleza e Vasco se encaram nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino tenta encerrar um jejum que já dura 22 anos: não vencer o Leão da Pici na capital cearense.
Pontuação
O Vasco atualmente é o 11º colocado com 33 pontos conquistados, enquanto o Fortaleza está na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas 24 pontos.
Como chega o Fortaleza
O Fortaleza enfrenta dificuldades para a próxima partida. O técnico Martín Palermo não poderá contar com o volante Matheus Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Além dele, o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que estão entregues ao departamento médico, estão fora da partida. Por outro lado, os meias Lucca Prior e Lucas Crispim voltam a ficar à disposição após deixarem o DM.
Na esquerda, mesmo com Diogo Barbosa disponível, o zagueiro Ávila deve ser improvisado. Já no meio, Lucas Crispim deve retomar a titularidade, enquanto Rossetto pode ser mantido na vaga de Matheus Pereira.
Como chega o Vasco
O técnico Fernando Diniz tem problema para escalar as laterais. Paulo Henrique está fora de combate por ter jogado nesta terça-feira (14) com a Seleção Brasileira no Japão. A comissão técnica entendeu que o desgaste era grande para ter o jogador rapidamente no Nordeste.
Na outra lateral, Pumita Rodriguez é outro que é dúvida. Ele jogou na Malásia com o Uruguai na segunda-feira (13) e vai para Fortaleza. No entanto, ainda não se sabe se ele inicia a partida entre os titulares. Se ele começar, será na lateral direita com Lucas Piton na esquerda.
No ataque, Pablo Vegetti pode ficar como opção no banco de reservas. Assim, o colombiano Andrés Gómez é quem ganharia a oportunidade para começar o confronto.
Fortaleza x Vasco
Fortaleza
Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Ávila; Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Lucas Crispim; Breno Lopes, José Herrera e Lucero (Deyverson). Técnico: Martin Palermo.
Vasco
Léo Jardim; Pumita (Tchê Tchê), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Thiago Mendes), Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Andrés Gómez (Vegetti). Técnico: Fernando Diniz.
- Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
- Data e hora: 15 de outubro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Francisco Chaves (PE)
- Arbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
- Transmissão: TV Globo, Premiere e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.




