Belo Horizonte
Itatiaia

São Paulo x Fortaleza: veja prováveis escalações para jogo de estreia no Brasileiro

Equipes se enfrentam às 21h (de Brasília), neste sábado (13), no MorumBis

Por e 
Calleria pode seguir no São Paulo enquanto Fortaleza deve ter retorno de Tinga • RICARDO DUARTE / INTER / VITOR SILVA / BOTAFOGO

São Paulo e Fortaleza largam na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no MorumBis.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.


Escalação do São Paulo

Com uma lista grande de jogadores entregue ao departamento médico, o técnico Thiago Carpini espera recuperar fisicamente os atletas que tem à disposição a tempo, depois de vencer o Cobresal-CHI por 2 a 0, na última quarta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores.

O resultado deu sobrevida ao comandante, que ainda segue sofrendo cobranças duras da torcida.

Se não houver nenhuma baixa de última hora, o treinador tem a possibilidade de repetir a equipe titular, que passou a atuar com três zagueiros.

Uma provável escalação do São Paulo para o jogo é: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, James (Galoppo) e Michel Araujo (Welington); Luciano e Calleri.

De acordo com o próprio técnico Thiago Carpini, em última entrevista coletiva, o São Paulo teve uma lista de 12 desfalques na partida anterior:

  • Nikão (tendinite de Aquiles bilateral);
  • Patryck (lesão muscular);
  • Moreira (lesão muscular);
  • Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita);
  • Lucas Moura (lesão muscular na coxa esquerda);
  • Rafinha (fratura na fíbula esquerda);
  • Wellington Rato (sindesmose no tornozelo esquerdo);
  • Ferreira (lesão muscular);
  • Negrucci (lesão muscular);
  • Rodriguinho (lesão não informada);
  • Iba Ly (lesão não informada);
  • Young (lesão não informada);

É possível que todos esses atletas também não participem da partida contra o Fortaleza.


Escalação do Fortaleza

Depois de arriscar uma escalação com três zagueiros na final do Campeonato Cearense, torneio pelo qual o time foi derrotado pelo arquirrival Ceará, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve retomar a rotina com o esquema 4-3-3 que deu certo em 2023 e que, na quarta-feira (10), levou o time a vencer o Nacional Potosí-BOL por 5 a 0, pela Sul-Americana, na melhor atuação na temporada.

Dois jogadores estão no departamento médico, Calebe e Matheus Rossetto. O lateral, e capitão, Tinga deve retornar na lateral direita, assim como Titi na zaga. O destaque é o volante Hércules, recuperado de grave lesão no joelho, que o deixou fora por quase nove meses. Ele fez um gol nos 5 a 0 do meio da semana.

Uma provável escalação do Tricolor do Pici para o duelo é: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

Por

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais