Itatiaia

São Paulo e Internacional se enfrentam no Campeonato Brasileiro em crise

Clubes lutam contra o rebaixamento e não têm mais competições para disputarem

Por e 
Dorival e Pezzolano estão pressionados pelos resultados • Erico Leonan/São Paulo FC e Ricardo Duarte/Internacional

São Paulo e Internacional se enfrentam neste sábado (18), às 21h, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambos estão em crise neste momento da temporada.

O Tricolor foi eliminado pelo Boca Juniors-ARG nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta semana e não tem mais competições a disputar além do Brasileirão.

O Colorado também não tem mais torneios para lutar. A equipe caiu para o rival Grêmio na Copa do Brasil e não disputou Sul-Americana e Libertadores.

A situação de ambos no Brasileiro também é complicada. O São Paulo conseguiu duas vitórias nas últimas rodadas e se aliviou na luta contra o rebaixamento, mas ainda está próximo do Z4. O Inter é o 18º colocado.

Como chega o São Paulo

O São Paulo tem o reforço de Pedro Lima para enfrentar o Inter. O atleta já foi apresentado oficialmente pelo clube e realizou treinos com os companheiros. Ele está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e apto a atuar.

Nicolas (sutura no menisco do joelho esquerdo), Lucas (transição física após cirurgia no tendão calcâneo da perna direita), Bobadilla (transição física após dores no joelho direito) e Buta (dores no joelho direito) desfalcam o time. Além dos lesionados, Osorio e Pablo Maia estão suspensos.

Como chega o Internacional

No Inter, Villagra levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chape e está fora do confronto. Em contrapartida, Matheus Bahia volta de suspensão.

Na prática, o lateral-esquerdo substitui o volante nos 11 iniciais, mas com movimentações diferentes nas peças do tabuleiro colorado. Bernabei, por exemplo, deve ser liberado para o setor ofensivo.

Paulinho Paula atuou mais adiantado no último compromisso e tende a 'descer' para a abertura do meio-campo. Outra alternativa é a escalação de Ronaldo como primeiro volante.

São Paulo x Internacional

Provável escalação do São Paulo

Rafael; Lucas Ramon, Domingos Duarte, Arboleda, Sabino e Iago; Marcos Antonio e Danielzinho; Artur, Calleri e Luciano. Técnico: Dorival Júnior.

Provável escalação do Inter

Matheus Cunha; Bruno Gomes, Maripán, Gabriel Mercado e Matheus Bahia; Bruno Henrique, Paulinho Paula, Vitinho, Alan Patrick e Bernabei; Carbonero. Técnico: Paulo Pezzolano.

  • Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 19 de setembro de 2026 (sábado), às 21h (de Brasília)
  • Local: Morumbis, em São Paulo
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
  • Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
  • Onde assistir: Premiere e Sportv
Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte