Prêmio Brasileirão 2025: CBF elege melhores árbitros do ano
Rodrigo José Pereira de Lima foi escolhido como melhor árbitro da temporada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nessa segunda-feira (8) os vencedores do Prêmio Brasileirão 2025 na categoria de arbitragem. A cerimônia, realizada no evento que celebrou os destaques da Série A, também premiou os profissionais que se destacaram na condução das partidas ao longo da temporada.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi eleito o melhor do ano. Entre os assistentes, os escolhidos foram Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves. No comando do árbitro de vídeo, o prêmio de melhor VAR ficou com Caio Max Augusto Vieira, enquanto Helen Araujo venceu na categoria AVAR.
Além da arbitragem, a cerimônia também premiou jogadores e técnicos que integraram a seleção do campeonato, celebrando o encerramento da temporada 2025.
A escalação do prêmio Bola de Prata 2025
- Goleiro: Rossi (Flamengo)
- Lateral-direito: Paulo Henrique (Vasco)
- Zagueiro: Léo Pereira (Flamengo)
- Zagueiro: Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Lateral-esquerdo: Reinaldo (Mirassol)
- Volante: Lucas Romero (Cruzeiro)
- Volante: Jorginho (Flamengo)
- Meio-campista: Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Meio-campista: Arrascaeta (Flamengo)
- Atacante: Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Atacante: Vitor Roque (Palmeiras)
Outros premiados
Prêmio Revelação
Rayan (Vasco)
Melhor goleiro
Rossi (Flamengo)
Artilheiro
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Gol mais bonito
Pedro (Flamengo), contra o Vitória, no Maracanã
Melhor jogador
Arrascaeta (Flamengo)
Melhor técnico
Rafael Guanaes (Mirassol)
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.






