O que clubes decidiram sobre gramado sintético em Conselho Técnico da Série A
Debate ocorreu nesta terça-feira (5) na sede da CBF, no Rio de Janeiro

O conselho técnico do Campeonato Brasileiro ocorreu nesta terça-feira (5), na sede da Confedaração Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Além de aprovar o aumento do limite de estrangeiros em jogos do torneio, as equipes discutiram a utilização de gramados sintéticos na competição.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Após debate entre os representantes, ficou definido que não há proibição. Também ficou acordado que, se o clube visitante desejar, pode realizar um treino na superfície na véspera da partida.
Alguns clubes querem receber mais estudos sob impacto de lesão para nos próximos anos analisarem a questão de forma mais profunda. O tema será discutido novamente no futuro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.




