Em jogo dominante, o
Com o resultado, o Leão Caipira segue no quarto lugar, com 63 pontos - sete a mais que o sexto colocado, o Bahia. Vale destacar que o Tricolor de Aço é a primeira equipe fora do grupo de equipes do G5. Já o Vozão fica na 14ª posição, com 42.
O próximo jogo do clube paulista será contra o Vitória, no sábado (29), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pelo Brasileirão.
Já o Ceará encara o Cruzeiro, também no sábado, às 20h30. O jogo, válido pelo Brasileirão, será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.
O jogo
Primeiro tempo
O Mirassol começou a partida com ritmo intenso e abriu o placar logo aos dois minutos da primeira etapa. Lucas Ramón tocou para Negueba, que finalizou para o gol. A bola rebateu na zaga do Ceará e voltou para os pés do camisa 11 do Leão Caipira. No rebote, o atacante chutou firme e abriu o placar. 1 a 0.
A jogada chegou a ser revisada pelo VAR para a análise de possível impedimento. No entanto, nenhuma irregularidade foi assinalada, e o gol foi validado. 1 a 0.
Aos 18 da etapa inicial, o Ceará esteve perto de igualar o marcador. Em jogada de contra-ataque, Galeano carregou pelo meio do campo e tocou para Fernandinho. O camisa 77 finalizou, e Walter fez boa defesa para manter a vantagem do time paulista. 1 a 0.
Quatro minutos depois, o Mirassol ampliou a vantagem com Reinaldo. O lateral-esquerdo cobrou falta da ponta direita para a área. A bola não foi desviada por ninguém e parou no fundo das redes. 2 a 0.
No decorrer da etapa inicial, o Mirassol chegou a levar perigo em mais uma oportunidade com Gabriel, aos 42 minutos. O meia finalizou de fora da área, e Bruno Ferreira fez boa defesa. 2 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Ceará em busca de diminuir a desvantagem. Aos quatro minutos, Aylon finalizou de fora da área e assustou o goleiro Walter. 2 a 0.
Dois minutos depois, o jogo foi paralisado devido a uma queda de iluminação em uma das torres do Maião. A partida foi retomada oito minutos depois. 2 a 0.
O Mirassol seguiu dominante na partida e ampliou o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Alesson recebeu passe de Gabriel pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou para o gol. O goleiro adversário tentou a defesa, mas não teve chances. Um golaço de Alesson no Maião. 3 a 0.
O Leão Caipira seguiu com maior posse de bola no segundo tempo e não correu perigos por parte do Ceará. 3 a 0.
Mirassol 3 x 0 Ceará
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Yago Felipe) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, William Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Matheus Araújo), Zanocelo e Lucas Mugni (Lourenço); Rafael Ramos (Aylon), Galeano (Paulo Baya) e Pedro Henrique (Fernandinho). Técnico: Léo Condé.
- Gols: Negueba (2 min/1ºT), Reinaldo (22 min/1ºT) e Alesson (30min/2ºT), do Mirassol;
- Cartões amarelos: Walter e Jemmes (Mirassol); Fabiano Souza e Willian Machado (Ceará);
- Cartões vermelhos:
- Público: 4.720
- Renda: R$ 127.820,00
- Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
- Local: Maião, em Mirassol (SP)
- Horário: 19h (de Brasília)
- Data: 24 de novembro de 2025 (segunda-feira)
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR);
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luis Carlos de Franca Costa (PR);
- Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)