Belo Horizonte
Itatiaia

Fluminense e Grêmio se reencontram ainda em situação delicada no Brasileiro

Times se enfrentaram há dois meses atrás pela Copa Libertadores e Tricolor carioca levou a melhor nas penalidades

Por e 
Duelo entre Fluminense x Grêmio marca o encontro de Mano Menezes com Renato Gaúcho • Montagm: Lucas Merçon/FFC e Lucas Uebel/Grêmio

Dois meses depois do duelo decisivo pela Copa Libertadores, no dia 20 de agosto, Fluminense e Grêmio se reencontram ainda em situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da evolução, os times ainda lutam contra o rebaixamento.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Nos critérios de desempate, o Grêmio aparecia na frente, uma vez que a equipe tinha sete vitórias contra seis do Fluminense. De lá para cá, o Flu somou 12 pontos, enquanto o Tricolor gaúcho fez 14.

Na Copa Libertadores cada equipe venceu em casa por 2 a 1 e o Fluminense levou a melhor nos pênaltis. No primeiro turno do Brasileirão, o Grêmio venceu por 1 a 0.

O Grêmio ultrapassou o Fluminense na última rodada ao vencer o Atlético-GO por 3 a 1, enquanto os cariocas caíram para a Vitória, por 2 a 1.

Escalação do Fluminense

Depois da derrota para o Vitória na última rodada, o técnico Mano Menezes quer se aproveitar do fator casa. Em 11 jogos no comando da equipe no Rio de Janeiro, apenas uma derrota e sete vitórias.

Para o duelo, o treinador ainda tem o zagueiro Thiago Silva como principal dúvida. Facundo Bernal, por sua vez, retorna de suspensão. Já Serna segue no departamento médico e fica de fora de mais um duelo do Flu.

Escalação do Grêmio

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi tem uma baixa certa, a de Walter Kannemann, e as dúvidas de Monsalve e Aravena.

O zagueiro foi ausência também no treino desta quinta-feira (31), e completou duas semanas sem retornar às atividades. Na vaga na defesa, Jemerson e Rodrigo Ely seguem formando dupla.

No meio-campo, Aravena e Edenilson disputam posição, assim como Monsalve e Cristaldo. A escolha do setor vai pela escolha tática de Renato, de tornar a equipe mais ou menos ofensiva.

Fluminense x Grêmio

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Manoel (Thiago Silva) e Marcelo; Bernal, Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Jemerson, Ely e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Edenilson (Aravena), Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.

  • Motivo: Jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 1 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília)
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
  • Transmissão: Sportv e Premiere
Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais