O
Com o resultado, o Vitória deu um respiro importante na tabela do Brasileirão, deixando a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro é o 15º colocado, com 15 pontos.
Por sua vez, o Bragantino estacionou na terceira posição, com 27 pontos, e perdeu a oportunidade de ultrapassar momentaneamente o Flamengo. O time carioca enfrenta o Fluminense logo mais, às 18h30 (de Brasília).
O jogo
O Vitória abriu o placar logo no início da partida - aos 8 minutos, Renato Kayzer aproveitou a sobra após escanteio e não perdoou.
A partir de então, o Bragantino passou a ter mais posse de bola, mas não teve nenhuma grande chance de gol. Quem mais tentou na equipe de Bragança foi o centroavante paraguaio Isidro Pitta.
Com a vantagem no marcador, o Vitória focou em segurar o triunfo parcial e saiu poucas vezes para o ataque, sem levar perigo ao gol do Massa Bruta.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bragantino controlou praticamente todas as ações, enquanto o Vitória seguiu firme na estratégia de se defender e sair em contra-ataques. O time paulista acumulou chances de empatar, principalmente em jogadas aéreas, mas esbarrou na falta de pontaria.
No fim das contas, o time paulista não conseguiu romper a barreira rubro-negra e foi derrotado por 1 a 0 em Salvador.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (23), em duelo nordestino contra o Sport. Os adversários rubro-negros se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.
Por fim, o Bragantino fará um confronto decisivo pelas primeiras posições do Brasileirão contra o Flamengo. A partida também será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.