Belo Horizonte
Itatiaia

Escalação do Vitória: Carpini fará mudanças para jogo contra o Atlético-GO

Sem Rodrigo Andrade, machucado, e Zeca, que deixou o clube, treinador não poderá repetir time da estreia

Por
Thiago Carpini, técnico do Vitória, orienta jogadores durante treino no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador (BA) • Victor Ferreira/EC Vitória

O técnico Thiago Carpini fará pelo menos duas mudanças no time do Vitória para o duelo contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentam neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao time que começou jogando contra o Botafogo, na estreia de Carpini, o Leão não terá à disposição dois jogadores: o lateral-direito Zeca, que rescindiu contrato com o clube, e o volante Rodrigo Andrade, que sentiu uma lesão na panturrilha nesta semana.

Esta última informação foi antecipada pelo GE e confirmada pela Itatiaia com o clube. Além de Andrade, o atacante Mateus Gonçalves, reserva diante do Alvinegro carioca, está fora por conta de um trauma no joelho.

Seguem entregues ao departamento médico o lateral-direito Raúl Cáceres, em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles, e o atacante Everaldo, com lesão muscular grau 3 na coxa.

Já o zagueiro Camutanga está suspenso, pois foi expulso contra o Vasco, no último compromisso do Vitória pelo Brasileirão.

Por outro lado, o lateral-direito Willean Lepo, o volante Willian Oliveira e o meia Jean Mota se recuperaram de suas respectivas lesões e estão à disposição do Leão.

Um provável Vitória tem, portanto, Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Daniel Jr (Alerrandro), Iury Castilho e Janderson.

Como chega o Atlético-GO

Do lado do Atlético-GO, o principal desfalque é o atacante Luiz Fernando. Artilheiro do time na temporada, ele foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por "ofensa à honra da arbitragem" na estreia do Dragão na Série A, contra o Flamengo.

O lateral-direito Bruno Tubarão e o atacante Yony González, entregues ao departamento médico, também não viajaram para Salvador.

O técnico Jair Ventura deve mandar a campo a seguinte formação: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Vagner Love (Emiliano Rodríguez).

Por

Nuno Krause é repórter de política da Rádio Itatiaia. Antes, ficou dois anos no portal Itatiaia Esporte. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens também por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos