Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras: gols e melhores lances do jogo pelo Brasileirão

Cruzeiro assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Verdão, no Mineirão, em Belo Horizonte

Por

O Cruzeiro teve um início avassalador, marcou duas vezes em menos de cinco minutos no começo do primeiro tempo e venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (1º), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque ofensivo do time celeste foi o atacante Kaio Jorge, que marcou os dois gols da vitória cruzeirense.

Kaio Jorge chegou ao décimo gol na temporada e se iguala a Gabigol na artilharia do Cruzeiro no ano (considerando jogos oficiais e amistosos). No recorte apenas do Brasileirão, o camisa 19 chegou ao oitavo gol, apenas um atrás do artilheiro Arrascaeta, do Flamengo, que tem nove.

Classificação

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 23 pontos no Brasileiro e tirou o Palmeiras da liderança. O time celeste agora é o segundo colocado, com um ponto a menos do que o novo líder, o Flamengo, que tem 24 pontos. O Rubro-Negro goleou o Fortaleza por 5 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Palmeiras deixa o primeiro lugar e agora é o quarto colocado, com 22 pontos. O Bragantino é o terceiro, com 23 pontos, e atrás do Cruzeiro nos critérios de desempate.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais