Belo Horizonte
Itatiaia

Com Neymar, Santos enfrenta RB Bragantino em busca de reabilitação no Brasileirão

Partida que será disputada na Vila Belmiro será válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Por e 
Neymar, do Santos, e Eduardo Sasha, do RB Bragantino
Neymar, do Santos, e Eduardo Sasha, do RB Bragantino • Raul Baretta/ Santos | Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após empatar com o Recoleta-PAR pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a campo neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o RB Bragantino, pela 15ª rodada da Série A. O jogo será na Vila Belmiro.

O Massa Bruta ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, e almeja chegar ao G5, enquanto o Peixe é o 16º, com 15, e deseja se afastar da zona de rebaixamento.

Como chega o Santos

Para a partida, o Peixe terá os desfalques do goleiro Gabriel Brazão (suspenso), do meio-campista Thaciano, do volante Gustavo Henrique e do lateral-direito Mayke, todos lesionados.

Por outro lado, o volante Gabriel Menino e o atacante argentino Lautaro Díaz estão recuperados de lesões, mas em trabalhos de transições físicas. A dupla não deve entrar em campo ante o Massa Bruta.

Como chega o RB Bragantino

O RB Bragantino chega embalado após a goleada aplicada sobre o Blooming-BOL por 6 a 0 fora de casa pela Copa Sul-Americana no meio da semana.

Davi Gomes (joelho direito), Guzmán Rodriguez e Ryan (joelho esquerdo), Fabrício (tornozelo direito), Henry Mosquera (coxa direita), Agustin Sant'Anna e Matheus Fernandes (coxa esquerda) estão lesionados, enquanto Eduardo (transição física) será reavaliado.

Santos x RB Bragantino

Provável escalação do Santos

Diógenes; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres (João Ananias) e Escobar; João Schmidt, Christian Oliva, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Neymar e Gabigol. Técnico: Cuca.

Provável escalação do RB Bragantino

Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinícius, Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho, Herrera; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha, Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.

  • Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;
  • Data e horário: domingo, 10 de maio de 2026, às 18h30 (de Brasília);
  • Local: Vila Belmiro, em Santos;
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ);
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Daniella Coutinho Pinto (BA);
  • Árbitro de vídeo - VAR: Marcelo Henrique de Gois (SP);
  • Onde assistir: Premiere (TV fechada).
Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.