Belo Horizonte
Itatiaia

Com cartões vermelhos para os dois lados, Athletico-PR e Grêmio empatam pelo Brasileirão

Placar final foi de 0 a 0 na Arena da Baixada

Por
Athletico-PR e Grêmio em jogo pelo Brasileirão
Athletico-PR e Grêmio em jogo pelo Brasileirão • Igor Barrankievicz/GRÊMIO FBPA

Athletico Paranaense e Grêmio empataram por 0 a 0, neste sábado (2), pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo foi na Arena da Baixada, em Curitiba.

O primeiro tempo foi agitado e ambos os times tiveram oportunidades não sucedidas de abrir o placar. Aos 18 minutos, Kevin Viveros fez uma falta em cima do goleiro Weverton e recebeu um cartão amarelo, o que o deixou suspenso para o próximo jogo do Furacão.

Pouco antes dos 30 minutos, Esquivel e Enamorado brigaram e o VAR intercedeu. Inicialmente, o juíz deu cartão amarelo para o jogador do Athletico-PR, mas após revisão do lance, que revelou cotovelada, o Furacão ficou com um jogador a menos em campo.

Sem gols marcados, os times foram para o intervalo empatados.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o juiz apresentou o segundo cartão vermelho do jogo. Em cobrança de escanteio para o Athletico-PR, Riquelme e Benavídez se desentenderam e ambos tomaram cartão amarelo. O cartão foi o segundo de Riquelme no jogo e, por isso, desfalcou o Grêmio para a próxima partida.

Comparado ao primeiro tempo acelerado, o início do segundo tempo foi travado. Na reta final, entretanto, o Athletico e o Grêmio tentaram correr atrás e garantir os três pontos. Os times finalizaram inúmeras vezes, mas o jogo terminou com o placar zerado.

Próximos jogos

No próximo domingo (10), o Athletico-PR encontra o Vasco pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida será às 20h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Já o Grêmio duela com o Deportivo Riestra pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será às 19h (de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires.

Por

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonada por esportes (principalmente futebol e vôlei) e cultura. Passagem pela equipe de comunicação da UFMG.