O
O gol do Ceará saiu na primeira etapa, com Galeano, em jogada de contragolpe, após passe de Pedro Henrique. O Corinthians, mesmo com o apoio de sua torcida, não teve forças para vazar a meta adversária.
Com a vitória, o Ceará saltou para a 12ª colocação da tabela, com 42 pontos, igualando a pontuação do Timão, que caiu para 13º. Além deles, RB Bragantino (11º) e Vasco (10º) estão com essa contagem.
Por conta da Data Fifa, o Timão volta a entrar em campo apenas no dia 20 (quinta-feira), contra o São Paulo, novamente na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília). Já o Vozão recebe o Internacional no mesmo dia, às 21h30, na Arena Castelão.
Timão em cima
Como esperado, o Corinthians começou o confronto tendo o domínio territorial, alugando o campo de defesa do Ceará. Aos 15 minutos, a equipe teve a primeira grande chance, com Gustavo Henrique, que completou cruzamento de Rodrigo Garro em cobrança de escanteio, mas parou em defesa do goleiro Bruno Ferreira.
Aos 20, o Timão chegou a abrir o placar com Gustavo Henrique, após cruzamento de Matheus Bidu. No entanto, o VAR invalidou a jogada após entender que o lateral-esquerdo estava adiantado na origem da jogada.
Vozão responde
O Ceará, aos poucos, foi se soltando na partida. Aos 29 minutos, Dieguinho arriscou de longa distância, mas Felipe Longo se esticou para realizar a defesa. No lance seguinte, os visitantes abriram o placar: em contragolpe, Pedro Henrique acionou Galeano, que chutou forte, no contrapé do goleiro corintiano.
Corinthians pouco criativo
O Timão seguiu em cima do Ceará em busca da igualdade, mas pouco criou. Aos 15 minutos, André Ramalho arriscou de fora da área e, com desvio, a bola levou perigo à meta de Bruno Ferreira.
Aos 18, André assustou novamente, dessa vez em bola levantada na área. O beque não conseguiu direcionar o cabeceio. Nos acréscimos, foi a vez de Maycon arriscar de longa distância, a finalização ganhou altura.
O Corinthians rondou a área do Ceará e apostou em um alto número de atacantes para furar o rígido sistema defensivo adversário, mas em vão. A equipe mostrou pouca inspiração e colecionou erros técnicos, facilitando a vida dos comandados de Léo Condé.
Corinthians 0 x 1 Ceará
Corinthians
Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Talles Magno); Maycon, Breno Bidon (Romero) e Rodrigo Garro; Dieguinho, Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto - Técnico: Dorival Júnior.
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor e Willian Machado; Rafael Ramos, Dieguinho (Lourenço), Vinicius Zanocelo e Matheus Bahia (Nicolas); Galeano, Pedro Henrique (Fernandinho) e Lucas Mugni (Paulo Baya) - Técnico: Léo Condé.
- Motivo: 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 9 de novembro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Público total: 39.926
- Renda: R$ 2.881.918,00
Gols
- Corinthians: nenhum
- Ceará: Galeano (31min/1ºT)
Cartões amarelos
- Corinthians: Rodrigo Garro
- Ceará: Fabiano Souza, Pedro Henrique, Dieguinho, Vinicius Zanocelo, Willian Machado, Rafael Ramos e Lourenço
Cartões vermelhos
- Corinthians: nenhum
- Ceará: nenhum