A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite do último domingo (9), o áudio da análise do VAR sobre a polêmica envolvendo Matheus Pereira e Facundo Bernal no empate entre
No lance em questão, o meia cruzeirense acertou com o braço o rosto do volante que, por sua vez, tentou derrubá-lo pela perna. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não marcou a infração e tomou a iniciativa de solicitar revisão ao VAR.
Depois de ter acesso à imagem, o dono do apito optou por não mostrar cartão a Matheus Pereira. Para ele, o camisa 10 foi desequilibrado e acertou o rosto do jogador do Fluminense sem intenção.
“Eu acho que o braço dele, Reway, bate no rosto do jogador, porque ele é calçado, tá vendo? É o ponto de equilíbrio dele. Pronto, para mim é sem cartão amarelo e nem vermelho, ok? ok?”, disse Rodrigo José Pereira de Lima.
Os jogadores do Fluminense ficaram revoltados com a decisão e cobraram a expulsão de Matheus Pereira, que já tinha cartão amarelo. No entanto, Bernal também já havia sido advertido e derrubou o camisa 10 em uma arrancada de contra-ataque.
Fluminense: o que disse Fábio após empate com Cruzeiro no Mineirão Cruzeiro x Fluminense: como foi a recepção da torcida a Fábio no Mineirão Vai voltar? Fábio é direto sobre possível retorno ao Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
O resultado deixa a equipe celeste com 64 pontos na terceira posição. Já garantida nas etapas preliminares da Copa Libertadores, a Raposa perdeu uma chance importante de encaminhar a vaga direta na fase de grupos e se aproximar de Flamengo e Palmeiras.
O Cruzeiro voltará a campo contra o Juventude, fora de casa, no dia 20 de novembro, às 16h (de Brasília).