Itatiaia

Árbitro selecionado para Copa do Mundo apitará Cruzeiro x RB Bragantino; veja

Equipe celeste enfrentará o Massa Bruta neste domingo (12), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela Série A do Campeonato Mineiro

Por
Árbitro mostra cartão amarelo em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro mostra cartão amarelo em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro • César Greco/Palmeiras

A partida entre Cruzeiro e RB Bragantino, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será comandada por um árbitro de Copa do Mundo. Ramon Abatti Abel (SC) foi definida pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como dono do apito para o duelo deste domingo (12), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

A escolha aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), por meio de audiência pública da entidade. Poucas horas antes, Abatti Abel teve o nome publicado entre os juízes selecionados pela Fifa para atuar na Copa do Mundo de 2026, que será disputada em México, Canadá e Estados Unidos.

Além dele, dois outros árbitros brasileiros foram convocados para o Mundial: Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus. Seis assistentes do país também participarão da competição: Bruno Boschilia, Bruno Pires, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo, Rafael Alves e Rodolpho Toski Marques - que atuará como árbitro de vídeo.

Na atual temporada, Ramon Abatti Abel já apitou um jogo do Cruzeiro. O árbitro atuou no empate sem gols com o Santos, no Mineirão, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será a sexta partida do árbitro na atual edição do torneio.

Lucas Silva e Hulk com equipe de arbitragem antes do jogo entre Cruzeiro e Atlético, em 2025 • LUCIANO BREW/AGENCIA ENQUADRAR/GAZETA PRESS
Lucas Silva e Hulk com equipe de arbitragem antes do jogo entre Cruzeiro e Atlético, em 2025 • LUCIANO BREW/AGENCIA ENQUADRAR/GAZETA PRESS

Cruzeiro e RB Bragantino no Brasileirão

O Cruzeiro vive péssimo momento na Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a vice-lanterna, com apenas sete pontos conquistados. O RB Bragantino, por sua vez, está na nona posição, com 14 pontos.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.