Agora vai? Cuiabá e Vitória duelam por primeira vitória no Brasileirão
Clubes, que ocupam as duas últimas posições da tabela de classificação na Série A, se enfrentam nesta quarta (5), na Arena Pantanal, a partir das 20h (de Brasília)

As torcidas de Cuiabá e Vitória não aguentam mais. Lanterna e vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, respectivamente, as equipes ainda não venceram na competição. Nesta quarta-feira (5), a chance de isso mudar é grande.
Dourado e Leão se enfrentam a partir das 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. Esse duelo não aconteceu antes porque o clube mato grossense estava envolvido na disputa da Copa Verde.
De acordo com levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória, que fez um ponto em seis jogos, chega para este compromisso com 61,1% de chances de ser rebaixado. Já o Cuiabá, que não pontuou em cinco partidas, tem 57,2%.
Será, também, o duelo do pior ataque contra a pior defesa. O Cuiabá ainda não balançou as redes no Brasileiro, enquanto o Vitória sofreu 13 gols e está empatado com o Fluminense no quesito.
Possível volta de Deyverson
Do lado do Cuiabá, há a expectativa pelo retorno de Deyverson. Afastado inicialmente das atividades com o elenco, o atacante foi reintegrado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3), pelo presidente do clube, Cristiano Dresch.
O técnico Petit não terá à disposição os meias Lucas Fernandes, lesionado, e Denílson suspenso. Além disso, Filipe Augusto e Derik Lacerta, entregues ao departamento médico, são dúvidas.
Vitória desfalcado
Do lado do Vitória, a lista de desfalques segue grande. Suspensos, o lateral-esquerdo PK e o volante Dudu não viajaram à capital mato grossensse. O zagueiro Bruno Uvini, o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Mateus Gonçalves, Everaldo e Léo Gamalho estão fora por lesão.
Por outro lado, o técnico Thiago Carpini terá o retorno do zagueiro Camutanga. Expulso diante do Vasco, ele cumpriu suspensão contra o Atlético-GO, no último sábado (1º), e fica à disposição. Também são novidades na lista de relacionados o lateral-esquerdo Felipe Vieira, recuperado de uma lesão de LCA, e o meia Pablo, que ainda não estreou com a camisa rubro-negra.
Cuiabá x Vitória
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga, Fernando Sobral e Max (Jonathan Cafu); Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Petit.
Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Luan/Pablo) e Matheusinho; Janderson, Iury Castilho (Daniel Jr) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Motivo: segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 5 de maio de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Transmissão
TV: Premiere
Nuno Krause é repórter de política da Rádio Itatiaia. Antes, ficou dois anos no portal Itatiaia Esporte. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens também por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.



