Itatiaia

Yamal marca golaço, Espanha vence Tchéquia e segue invicta na Liga das Nações

Atuais campeões do Mundo somam três vitórias em três rodadas da competição de seleções da Europa

Por
Lamine Yamal celebra golaço marcado pela Espanha contra a Tchéquia pela Liga das Nações • Divulgação/SEFutbol

A Espanha venceu a Tchéquia por 3 a 1 na tarde deste sábado (3), no estádio Carlos Tartiere, em Oviedo. O jogo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

Os espanhóis inauguraram o marcador logo aos seis minutos com um golaço de Lamine Yamal. O craque do Barcelona acertou um lindo chute de fora da área no ângulo. Na sequência, Rodri ampliou.

No segundo tempo, os tchecos diminuíram o prejuízo com Jiri Slama, mas Mikel Merino, aos 44 minutos, definiu o placar com o terceiro gol da Fúria.

O resultado deixou os atuais campeões da Copa do Mundo na liderança do Grupo C com 100% de aproveitamento. A Espanha soma nove pontos em três rodadas. Já a Tchéquia ainda não pontuou na chave e ocupa a quarta e última posição.

Próximos jogos

A quarta rodada do Grupo C da Nations League será disputada de forma simultânea na próxima terça-feira (6), às 15h45 (de Brasília).

Os espanhóis visitam a Croácia, enquanto a Tchéquia também joga fora de casa contra a Inglaterra.

Por

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte