O Wrexham anunciou nesta segunda-feira (23) a saída de uma lenda. Comandado pelos astros de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney, o clube galês acertou o empréstimo do atacante Paul Mullin ao Wigan, da Terceira Divisão da Inglaterra. O vínculo do centroavante com o novo time terá duração de uma temporada.
Paul Mullin se tornou um ídolo do Wrexham por ter aceitado ‘descer alguns degraus’ na carreira para assumir a camisa 10 do time galês em 2021. Na época, Ryan Reynolds e Rob McElhenney haviam acabado de adquirir o clube, que disputava a National League - considerada a Sexta Divisão do Reino Unido.
Mullin foi o artilheiro do Wrexham e referência no ataque por três temporadas. Porém, no último ano, o centroavante precisou passar por cirurgia para corrigir um problema nas costas e não conseguiu retomar o papel de craque do time. Em 2024/2025, ele fez cinco gols em 32 partidas, sendo a maioria vindo do banco de reservas.
“Gostaria de desejar tudo de bom a Paul em seu empréstimo. É uma boa oportunidade para ele voltar a jogar regularmente no time principal e tenho certeza de que será uma ótima contratação para o Wigan Athletic”, disse o técnico Phil Parkinson.
Durante os anos de Wrexham, Mullin marcou 110 gols em 172 jogos, além de ter conquistado a FA Trophy e três acessos consecutivos. Fora do campo, o galês se tornou referência na série “Bem-Vindos ao Wrexham”, dirigida por Ryan Reynolds e Rob McElhenney, que conta o dia a dia do clube.
A relação de Mullin com Reynolds ficou tão próxima que o centroavante chegou a fazer participação no filme “Deadpool & Wolverine”, dirigido e estrelado por Ryan. O atacante interpretou uma das variantes de ‘Deadpool’, sendo uma espécie de anti-herói com o traje do País de Gales.