Ouvindo...

Treinador ex-Botafogo deixa clube dos Emirados Árabes

Técnico português foi anunciado pelo Al Wasl em junho de 2025

Luis Castro durante jogo do Al Wasl

O treinador português Luís Castro, ex- Botafogo, rescindiu contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) por meio das redes sociais do clube.

O clube emiradense agradeceu aos serviços prestados pelo treinador e declarou que a rescisão foi feita em acordo com o profissional.

“O clube chegou a um acordo para rescindir o contrato de compromisso com o treinador português Luís Castro, desejando-lhe felicidades na sua próxima jornada”, escreveu o Al Wasl.

Luís Castro chegou ao Al Wasl no início da temporada 2025/26. Ele comandou o clube em 12 jogos, venceu sete, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota. O treinador deixa o clube na 4ª colocação do campeonato nacional e na liderança do Grupo A da AFC Champions League Two - campeonato de segunda categoria da Ásia.

Luís Castro no Botafogo

Luís Castro chegou ao Botafogo em 2022 e comandou o clube carioca até meados da temporada de 2023. Ele somou 79 jogos como técnico do alvinegro, sendo 52 vitórias e 23 derrotas.

O português deixou o Glorioso no segundo semestre de 2023 para assinar com o Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo. Naquela temporada, o clube carioca bigava pelo título do Barsileirão, mas acabou terminando a competição na 5ª colocação.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte