River Plate anuncia reforma do Monumental para mais de 100 mil pessoas

Gigante argentino vai ampliar a marca de ter o maior estádio da América do Sul

Projeto 3D do novo Monumental

Gigante da Argentina e dono do maior estádio da América do Sul, o River Plate anunciou nesta terça-feira (27) a reforma do Monumental para comportar 101 mil torcedores. A obra possui duração estimada de 36 meses e deve custar U$ 100 milhões (R$ 518,5 milhões).

O Monumental já comporta 85 mil torcedores e é o de maior capacidade da América do Sul. Com a reforma, que terá ainda a inclusão da cobertura total das arquibancadas do estádio, serão acrescentados mais 16 mil lugares, fazendo a casa dos argentinos ultrapassar os 100 mil assentos.

Leia também

Mesmo com a previsão de três anos para a conclusão, o River seguirá jogando no Monumental. A previsão de custo de mais de R$ 500 milhões ainda depende do processo de licitação para se confirmada.

O River terá duas fontes de financiamento desse valor. O primeiro será um empréstimo de longo prazo de instituições financeiras internacionais, com a própria receita do estádio pagando os valores. A segunda fonte de receita virá de um novo acordo comercial envolvendo diversos ativos, principalmente a venda dos direitos de nomeação do estádio pelos próximos 10 anos.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...