Ouvindo...

Inter de Milão vence de virada e elimina Urawa Reds-JAP no Mundial de Clubes

Com gol marcado nos acréscimos da segunda etapa, time italiano conquistou a primeira vitória no Grupo E da competição

Lautaro Martínez marcou um dos gols do jogo

De tanto pressionar, a Inter de Milão-ITA venceu o Urawa Reds Diamonds-JAP, por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo E do Mundial de Clubes da Fifa, no Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos. Os gols do jogo foram marcados Watanabe para os japoneses, e Lautaro Martínez e Valentín Carboni para os italianos.

Com o resultado, a Inter conquistou a primeira vitória na competição e chegou aos quatro pontos na chave. Enquanto isso, o Urawa Reds está matematicamente eliminado, com um tento em dois jogos.

O jogo foi marcado por uma “zebra” na primeira etapa, já que o Urawa venceu os primeiros 45 minutos. No tempo inicial, inclusive, o time italiano foi pouquíssimo inspirado tecnicamente.

Na segunda etapa, Cristian Chivu e seus comandados partiram para o “abafa”. Ainda assim, conseguiram o empate já na reta final de jogo, com o argentino Lautaro Martínez, que conseguiu finalizar mesmo que de costas para o gol.

A virada veio poucos minutos depois. Após um bate-rebate na grande área, o meio-campista argentino Valentín Carboni, de 20 anos, foi o último a finalizar e balançar as redes.

A Internazionale volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 22h (de Brasília), contra o River Plate-ARG. No mesmo dia e horário, o time japonês encara o Monterrey-MEX apenas para “cumprir tabela”.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.