Al Ain vence Wydad Casablanca em duelo de eliminados no Mundial de Clubes
Ambas as equipes já foram a campo sem chances matemáticas de classificação no Grupo G da competição intercontinental

Em duelo de duas equipes já matematicamente eliminadas no Grupo G do Mundial de Clubes da Fifa, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 2 a 1, de virada. A partida foi disputada no Audi Field, em Washington, capital dos Estados Unidos.
A partida foi marcada por várias reviravoltas. A começar pelo fato de que o gol que abriu o placar foi marcado logo aos quatro minutos, pelo atacante Cassius Mailula, do Wydad.
Ainda no primeiro tempo, o também atacante Kodjo Fo-Doh Laba empatou, em cobrança de pênalti. Antes disso, o Al Ain tinha tido um gol anulado por impedimento.
No início da segunda etapa, veio a virada do clube árabe. Alejandro Romero, o Kaku, foi às redes em lance que teve que ser checado pelo VAR, por eventual falta. O tento, no entanto, foi validado. No fim, o time marroquino até esboçou uma reação, mas foi insuficiente.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.



