Ouvindo...

México vira sobre Estados Unidos em Houston e conquista Copa Ouro da Concacaf

Gol de Edson Álvarez, aos 32 minutos do segundo tempo, garantiu triunfo mexicano nos EUA

Edson Álvarez comemora gol da vitória do México sobre os EUA na final da Copa Ouro de 2025

O México se sagrou neste domingo (6) campeão da Copa Ouro de 2025. No NRG Stadium, em Houston, no Texas, os mexicanos bateram os anfitriões e rivais Estados Unidos por 2 a 1 na final para conquistar o torneio entre as seleções da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

Os EUA abriram o marcador logo aos quatro minutos, em gol de cabeça do zagueiro Chris Richards. O empate mexicano saiu ainda no primeiro tempo, com o atacante Raúl Jiménez.

O gol da vitória mexicana saiu aos 32 minutos do segundo tempo. O meio-campista Edson Álvarez completou cruzamento de cabeça e marcou para o triunfo alviverde.

Inicialmente, houve marcação de impedimento. Contudo, após consulta do árbitro de vídeo, o gol da vitória mexicana foi confirmado.

Leia também

A Copa Ouro tem essa alcunha desde 1991 e tem o México como maior vencedor, agora com dez conquistas (1993, 1996, 1998, 2003, 2009, 2011, 2015, 2019, 2023 e 2025). Os EUA têm sete, enquanto Canadá soma um título.

Contando torneios continentais anteriores, o México tem 12 títulos. A Copa Ouro ocorreu nos EUA simultaneamente ao Mundial de Clubes da Fifa e à Major League Soccer (MLS).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.