Estados Unidos e México escrevem, neste domingo (6), mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol de seleções no mundo. A partir das 20h (de Brasília), as seleções medem forças no NRG Stadium, em Houston, pela finalíssima da Copa Ouro.
Maior campeã do torneio, La Tri busca o 13º terceiro título - o segundo consecutivo. Os norte-americanos, vice-líderes do ranking, sonham com a oitava conquista.
Será a sétima decisão de Copa Ouro entre as seleções. Os mexicanos venceram cinco vezes, contra duas vitórias dos estadunidenses, incluindo a mais recente, em 2021.
Para o duelo, os anfitriões apostam no trabalho do técnico Mauricio Pochettino e na boa fase de jogadores como Malik Tllman, Maximilian Arfsten e Diego Luna.
Os mexicanos, por outro lado, contam com nomes já conhecidos, como Alexis Veja, Raúl Jimenez e Edson Álvarez.
Caminhos dos finalistas
Para chegar à grande final, os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D, com 100% de aproveitamento.
No mata-mata, as vítimas foram a Costa Rica, após disputa nas penalidades máximas nas quartas de final, e a Guatemala, na semifinal.
O México também avançou como líder de seu grupo, mas fez sete pontos. Já na fase eliminatória, a equipe treinada por Javier Aguirre não titubeou e eliminou Arábia Saudita e Honduras com duas vitórias.
Onde assistir à final entre Estados Unidos e México
O jogo será transmitido pela ESPN4 e pelo Disney+.