Médico da Dinamarca atualiza quadro de Christian Eriksen após desmaio em amistoso
Meia dinamarquês desmaiou em campo durante o amistoso entre Dinamarca e Ucrânia, disputado nesse domingo (7)

Na manhã desta segunda-feira (8), o médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, atualizou o estado de saúde de Christian Eriksen e tranquilizou torcedores e companheiros de equipe.
“Conversei com Christian esta manhã e ele está bem. Ele está com a família e de bom humor. A expectativa é que ele receba alta em breve e possa voltar para casa”, afirmou Boesen, em comunicado divulgado pela federação dinamarquesa e reproduzido nas redes sociais do atleta.
Segundo o médico, Eriksen chegou a perder a consciência por um breve período, mas reagiu rapidamente após o atendimento.
O meia dinamarquês desmaiou em campo durante o amistoso entre Dinamarca e Ucrânia, disputado nesse domingo (7), no Nature Energy Park, em Odense.
O incidente aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Eriksen colocou a mão no peito e caiu no gramado, o que provocou a paralisação imediata da partida para atendimento médico.
Depois do ocorrido, o técnico da Dinamarca, Brian Riemer, revelou que Eriksen conseguiu conversar com os companheiros após deixar o campo.
“Christian Eriksen acenou para seus companheiros de equipe ao deixar o campo. Poucos minutos antes de se sentir mal, ele teve um desentendimento com Ruslan Malinovskyi e eu pensei que fosse por isso que ele parecia tão aflito, mas eu estava enganado. A partir daquele momento, nem eu nem os jogadores em campo conseguimos continuar a partida”, declarou o treinador.
Nem Dinamarca nem Ucrânia disputarão a Copa do Mundo deste ano.
Ver essa foto no Instagram
Eriksen já tinha desmaiado em campo
O episódio reviveu o drama vivido pelo meia na Eurocopa de 2020. Em junho de 2021, durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, o meia sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado ainda no gramado.
Após o ocorrido, o jogador recebeu um cardioversor desfibrilador implantável, dispositivo utilizado para monitorar e corrigir alterações graves no ritmo cardíaco. A condição o levou a deixar o Inter de Milão, mas ele conseguiu retomar a carreira em fevereiro de 2022, quando acertou com o Brentford, da Inglaterra.
Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.






