Itatiaia

Lyon vence Crystal Palace em jogo de cinco gols na Liga Europa

Clube francês chega à segunda vitória na competição continental e mantém 100% de aproveitamento

Por
Jogadores do Lyon comemoram gol marcado contra o Crystal Palace-ING • Divulgação/X/Lyon

Pela segunda rodada da fase de liga da Liga Europa 2026/27, nesta quinta-feira (15), o Lyon-FRA venceu o Crystal Palace, por 3 a 2, no Groupama Stadium, na Região Metropolitana de Lyon, na França. 

Os gols do clube francês foram marcados por Corentin Tolisso, Ernest Nuamah e Pavel Šulc - Yeremy Pino e Daichi Kamada descontaram para os ingleses.

Com o resultado, o Lyon mantém o 100% de aproveitamento na competição, já que havia vencido, também, o Anderlecht-BEL na rodada de abertura. O Palace, por sua vez, agora tem uma vitória e uma derrota nos dois jogos.

Próximos compromissos 

Pela terceira rodada da fase de liga da Liga Europa, o Lyon enfrentará o Hoffenheim-ALE, fora de casa, na próxima quinta-feira (22), às 16h (de Brasília). Antes, no entanto, o clube terá compromisso diante do Nice-FRA, pela sétima rodada do Campeonato Francês, às 15h45 (de Brasília), de domingo (18). 

Já o próximo adversário do Crystal Palace na Liga Europa será o Beşiktaş-TUR, também na quinta-feira (22), às 16h (de Brasília). Às 10h (de Brasília) do domingo (18), o jogo será diante do Brighton-ING, pela sétima rodada do Campeonato Inglês, a Premier League.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte