O jornal espanhol Marca detonou Lamine Yamal, atacante do
O camisa 10 do Barça ficou marcado por declarações polêmicas antes de ‘El Clásico’ e uma atuação apagada no Bernabéu, nesse domingo. Os Blancos venceram a partida por 2 a 1.
Antes da partida, Yamal, dono do time Porcinos, da Kings League, foi perguntado se o próximo adversário da equipe na competição, o La Capital, poderia ser comparado com o Real Madrid.
O atacante afirmou que sim e provocou: “Sim. Roubam e reclamam”.
Sobre a postura do jogador, o jornal Marca foi direto ao dizer que o camisa 10 do Barcelona “quis ser protagonista na prévia da partida, mas não pôde ser no gramado do Bernabéu”.
Adiante, o jornal aponta que as palavras de Lamine “são impróprias de um jogador profissional e de uma estrela do Barcelona”. O periódico também relembra que Messi, Xavi ou Iniesta “nunca foram ouvidos proferindo tal ultraje”.
Por fim, o Marca destaca que o jovem atacante “tem tudo para ser o melhor jogador do mundo, precisa tomar cuidado com suas atuações se não quiser se tornar um atleta impopular, que é o que ele quer”. E na sequência ressalta que Yamal “poderia se espelhar em ídolos do Barcelona como Xavi, Iniesta ou Messi”, mas lamenta que ele “insista em ser Neymar”.
Yamal no ‘El Clásico’
A atuação de Yamal recebeu nota 6,8 da plataforma Sofascore. Segundo avaliação do site, o atacante do Barcelona registrou duas finalizações - nenhuma a gol - 44 passes certos e uma grande chance de gol criada.