Belo Horizonte
Itatiaia

Griezmann viaja aos EUA para acertar transferência ao Orlando City

Griezmann deve estrear pelo novo clube na Major League Soccer (MLS) apenas no fim de julho

Por
Antoine Griezmann em Real Madrid 3 x 2 Atlético de Madrid, por LaLiga 2025/26
Antoine Griezmann em Real Madrid 3 x 2 Atlético de Madrid, por LaLiga 2025/26 • Divulgação/Atlético de Madrid

O atacante Antoine Griezmann será jogador do Orlando City após a temporada europeia. O francês do Atlético de Madrid foi liberado pelo clube espanhol após a derrota para o Real Madrid, nesse domingo (22), para ir aos Estados Unidos acertar os últimos detalhes da transferência.

O Orlando City contava com o experiente jogador da seleção francesa desde o início do ano, mas o Atlético de Madrid bateu o pé e disse que ele era imprescindível até o fim da temporada e convenceu o clube norte-americano a aguardar até maio.

Com a paralisação para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México, Griezmann deve estrear pelo novo clube na Major League Soccer (MLS) apenas no fim de julho.

O jogador realizará exames médicos e encaminhará o contrato de dois anos nesta viagem aos Estados Unidos. Será uma reunião rápida no futuro clube, pois ainda tentará ajudar o Atlético de Madrid a ganhar algo na temporada.

Apenas na quarta posição do Campeonato Espanhol, distante do líder Barcelona após derrota no clássico, o Atlético de Madrid aposta suas fichas na final da Copa do Rei, diante da Real Sociedad, dia 18 de abril. O clube também sonha em ir longe na Champions League.

Após a Data Fifa, em intervalo de 10 dias, o Atlético de Madrid terá uma maratona de jogos com o Barcelona, a quem bateu na semifinal da Copa do Rei (4 a 0 e 0 a 3). Enfrenta os catalães dia 4 de abril pelo Espanhol e depois faz os embates das oitavas da Champions, dias 8 e 14.

Com agência

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais