Itatiaia

Goleiro que sofreu 11 gols da Noruega revela atitude inusitada de Haaland após o jogo

Seleção Norueguesa goleou a Moldávia por 11 a 1 na terça-feira (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Por
Haaland em ação pela Seleção da Noruega
Haaland em ação pela Seleção da Noruega • Reprodução/Instagram Seleção Norueguesa

O goleiro Cristian Avram, da Seleção da Moldávia, revelou uma atitude inusitada de Erling Haaland após a derrota por 11 a 1 para a Noruega, time do atacante, na terça-feira (9). Avram contou que o jogador do Manchester City pediu desculpas após marcar cinco gols na partida.

“Eu falei com ele. Ele me disse: ‘Não é minha culpa’. Disse que simplesmente tinha que seguir tentando fazer mais gols por causa do saldo. Eu entendo”, disse o goleiro ao canal de televisão "Norwegian TV2".

Além dos cinco gols, Haaland deu duas assistências no jogo. Ele contribuiu para os gols de Félix Horn Myhre, aos seis minutos de jogo, e de Thelo Aasgaard, aos 46 do segundo tempo.

Eliminatórias Europeias

No momento, a Noruega é a líder do Grupo I das Eliminatórias Europeias com 15 pontos sendo cinco jogos e cinco vitórias.

O líder de cada grupo se classifica para a Copa do Mundo de 2026. Por esse motivo, o saldo de gols pode ser de extrema importância para a Seleção Norueguesa.

A Itália é a segunda colocada do Grupo I, com nove pontos, mas só quatro partidas jogadas, sendo três vitórias e uma derrota. Israel é o terceiro colocado e também tem nove pontos, mas com cinco jogos.

A Moldávia é a última colocada com cinco jogos e cinco derrotas. O Grupo I tem, ainda, a Estônia, com três pontos em cinco jogos.

Os segundos colocados de cada grupo disputarão a repescagem em busca de uma vaga no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.

A Noruega entra em campo novamente na próxima Data Fifa. O jogo contra Israel está marcado para o dia 11 de outubro, às 13h (de Brasília), na Noruega.

Já a Moldávia enfrentará a Estônia, no dia 14 de outubro, às 15h45 (de Brasília), na Estônia.

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte