Belo Horizonte
Itatiaia

Milan busca empate com a Lazio, mas segue sem vitória no Campeonato Italiano

Fora de casa, o time de Milão abriu o placar e levou a virada, mas buscou igualdade na reta final

Por
Milan buscou empate com a Lazio no Campeonato Italiano

Lazio e Milan empataram por 2 a 2 neste sábado (31), em partida da 3ª rodada do Campeonato Italiano. No estádio Olímpico de Roma, os visitantes saíram na frente, sofreram a virada e conseguiram igualar o marcador na reta final. A equipde de Milão chegou apenas ao segundo ponto na competição e ainda não venceu na elite da Itália em 2024/25. A Lazio, por sua vez, soma quatro pontos.

Em vantagem no marcador, o time de Milão continuou pressionando os anfitriões, mas pecava nas finalizações ou no último passe. Do outro lado, a Lazio nem sequer conseguiu ameaçar a meta do goleiro Maignan no primeiro tempo.

As emoções que faltaram na primeira metade do jogo sobraram na segunda. O time romano voltou com outra postura do vestiário e passou a frequentar o seu campo ofensivo, criando oportunidades para igualar o placar, principalmente em cruzamentos na área. De tanto insistir, veio o empate: Taty Castellanos recebeu o passe de Nuno Tavares, levou a melhor sobre dois marcadores na área e bateu no alto para igualar o placar para a Lazio, aos 17 minutos

O gol animou o time da casa. Cinco minutos depois, novamente Nuno Tavares acionou Boulaye Dia no meio da defesa do Milan e o senegalês soltou o pé, à queima-roupa, para superar o goleiro Maignan e virar o marcador.

Insatisfeito com o rendimento de sua equipe na etapa final, o técnico Paulo Fonseca promoveu quatro alterações no Milan. Aos 27 minutos, Rafael Leão e Tammy Abraham, que tinham acabado de entrar, construíram o gol de empate, anotado pelo português com um chute rasteiro na área: 2 a 2.

Abraham ainda teve a oportunidade de virar novamente o placar nos acréscimos, mas parou em boa defesa de Provedel.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais