Juventus e Inter de Milão protagonizaram um Derby d’Italia histórico neste sábado (13). A Juve contou com um gol nos acréscimos para vencer a Inter por 4 a 3, no Juventus Stadium, em Turim. O jogo foi válido pela terceira rodada do
O resultado colocou a Velha Senhora na liderança momentânea da competição. A equipe manteve o 100% de aproveitamento e soma 9 pontos em três rodadas.
Já a Inter permanece com 3 pontos, na 11ª posição. Os atuais vice-campeões acumulam duas derrotas em sequência. O time de Milão venceu apenas na estreia, quando goleou o Torino por 5 a 0.
Os gols
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Lloyd Kelly abriu o placar para a Juve. O zagueiro brasileiro ex-Atlético Bremer recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o meio da área, e Kelly apareceu para chapar de primeira para as redes.
15 minutos depois, Calhanoglu empatou para a Inter em chute rasteiro de perna esquerda da entrada da área, após receber cruzamento do brasileiro Carlos Augusto.
A Velha Senhora chegou ao seu segundo gol com o talentoso Yildiz. A joia turca recebeu na entrada da área sem marcação, girou e acertou um belo chute para vencer o goleiro Sommer.
Aos 21 da segunda etapa, Calhanoglu apareceu mais uma vez e empatou o duelo com um bonito gol. O meia pegou a sobra na entrada da área, dominou no peito e chutou de primeira no canto direito do goleiro Di Gregorio.
A virada veio aos 32 minutos, com Marcus Thuram. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais que todos dentro da área e cabeceou para o gol para confirmar a ‘lei do ex’ e marcar contra seu ex-clube.
A Juventus empatou aos 38 minutos, dessa vez com Khéphren Thuram. O volante fez igual ao seu irmão e também marcou de cabeça após bola parada na área da Inter.
Já nos acréscimos, os donos da casa buscaram uma virada heroica. Adzic foi o herói da Velha Senhora com o gol vencedor. O meio-campista acertou um grande chute de fora da área e colocou ponto final no duelo em Turim.
Próximos jogos
As duas equipes viram a chave e focam suas atenções na Liga dos Campeões da Uefa. A Juventus estreia na competição na próxima terça (16), às 16h (de Brasília), em casa, contra o Borussia Dortmund.
Já a Inter visita o Ajax na próxima quarta (17), no mesmo horário, na Amsterdan Arena, na Holanda.