O
Logo no início, De Bruyne converteu pênalti sofrido por Anguissa na grande área e abriu a conta. Aos 14, Hojlund recebeu bom passe em profundidade de Spinazzola e tocou na saída de De Gea. Beukema, já na segunda etapa, marcou o terceiro após rebote de escanteio. Ranieri, também após bola levantada para a área, descontou para os donos da casa.
A vitória coloca o atual campeão de volta à ponta da tabela da competição. São três vitórias nos três jogos disputados até aqui, mesma campanha da Juventus. A Velha Senhora, porém, tem um saldo pior: 4 gols contra 6 do Napoli.
Já a Fiorentina segue sem vencer no Campeonato Italiano. A Viola soma apenas dois pontos até aqui, com dois empates nas primeiras rodadas e agora uma derrota.
O time de Stefano Pioli é o 13º colocado e pode se aproximar da zona de rebaixamento, a depender dos resultados do fim de semana.
Próximos jogos
No meio da semana, o Napoli entra em campo pela primeira rodada da Champions League. Os italianos viajam à Inglaterra para encarar o Manchester City, na quinta (18), às 16h (de Brasília). Pela Série A Italiana, o próximo adversário é o Pisa, no dia 22, às 15h45.
A Fiorentina volta a campo apenas no próximo domingo (21), às 10h, quando recebe o Como, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Italiano.